quinta-feira, 24 de maio de 2012

resenha - bela maldade

Título: Bela Maldade
Titulo Original: Beautiful Malice
Escritora: Rebecca James
Editora: Intrínseca
Páginas: 302
Classificação: 5/5
Ano: 2011

Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada...

Depois de uma tragédia que arruinou sua família, se sentindo culpada, Katherine decide se mudar para uma cidade nova, onde ninguém a conheça, na esperança de esquecer seu passado triste e sombrio... Mas seus planos mudam após conhecer Alice.

A doce, popular, divertida, extrovertida, (e cruel) Alice, e com todo esse encanto Katherine se rende a sua amizade,já que a nova amiga a faz se sentir renovada e feliz. Alice apresenta a Katherine um amigo, que se chama Robbie, e ele é apaixonado por Alice e juntos eles formam o trio perfeito; se divertem, fazem festas, riem, viajam, realmente uma bela amizade. Mas quanto mais Katherine se aproxima e conhece Alice mais ela se repugna e ver certas atitudes na amiga que não são nada legais, chegando a serem humilhantes e cruéis, e agora Katherine quer se ver o mais longe possível de Alice, mas isso não vai ser tão fácil...

O livro é dividido em três partes: a vida de Katherine no presente (quando ela conhece a vaca da Alice), uns flashbacks que nos revelam o passado e a tragédia que houve com a família dela e o porque que ela se sente tão culpada e ainda temos alguns capítulos com ela no futuro - com sua filha Sarah que não tem o pai (Mick) - e isso funcionou muito bem já que nos deixa curiosos e dá aquele gostoso ar de mistério e faz com que a história flua bem, e pouco a pouco tudo começa a se encaixar (igual a um quebra-cabeça! *--*) além do livro ser bem escrito e ter capítulos pequenos o que facilitam e nos induzem a ler mais rápido.

Os personagens são muito bem construídos principalmente a Alice que no começo gostei dela, mas depois passei a odiá-la e ter (muito) medo dela, também temos a Philippa (<3), o Mick (<3) e o Robbie (<3), eu pessoalmente não gostei da Katherine, não fui com a cara dela, principalmente por ela se culpar tanto, sendo que ela não tem culpa nenhuma, tinha horas que me dava vontade de dar uma tapa nela e dizer: "Katie Boydell sua vaca, porque você age assim??? Você não tem culpa ne-nhu-ma, deixe de coisa e se oriente, oxi!", mas no final até que gostei um poooooooouquinho dela, falando em final... O final do livro é chocante, bem escrito, previsível (isso irritou alguns, mas eu achei que a escritora não tinha a intenção de escrever um final surpreendente de cair o queixo) e trágico );

Gostei muito do livro, ele mexe com as suas emoções, faz você ficar tenso, com medo, triste, alegre, indignado, culpado, angustiado, com falta de ar, um livro que realmente vale a pena ser lido!

Beijos, Quemuel

11 comentários:

  1. Olá, Quemuel.

    Sua resenha ficou muito legal. E acho que entendo porque não gostou da Katie, também não gosto de personagens que se fazem de perdidas. Isso cansa : S

    Enfim, eu agora PRECISO mais ainda desse livro. Não precisa nem comentar sobre a capa né? Uma das mais bonitas que já vi = O

    Abraços,
    Otávio.
    www.shockbooks.blospot.com

    ResponderExcluir
  2. Só pelo que você falou da Katie, me deu vontade de bater nela, imagina lendo o livro?! kkkkkkkkk Sério, adorei sua resenha, eu já sou louca pra ler esse livro a um tempo, e agora estou ainda mais curiosa! Parabéns pela resenha.

    Beijos
    @PollyanaCampos
    http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ola essa alice parece ser perigosa heimm
    Ela faz algo para kat?

    Gostei do livro, parece ser bom..

    bwijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice é realmente uma vaca beem perigosa, fiquei mt triste pq de 300 páginas apenas umas 50 são dedicadas a perversidade dela.
      Sim, a Alice faz coisas pr Katie
      TRECHIN:
      "Era Alice quem tinha arruinado minha vida, tomado a melhor coisa que eu já tivera..."

      Bjs!

      Excluir
  4. Oi!
    Faz um tempo que sou interessado nesse livro. Parece ser muito bom. Espero lê-lo brevemente.
    Gostei da resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  5. Super obrigada por ter passado lá no blog. Já estou seguindo aqui.

    Esse livro está na minha wishlist desde que comecei minha wishlist UASHUUHAUSHHUA, mas ainda não tive uma grande motivação para passá-lo na frente de outros. Mas eu não sabia que ele provocava tantas emoções assim, acho que vou ter de lê-lo.

    Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  6. Oi Quemuel!
    Eu já li esse livro e adoreeei, achei muito bom mesmo!

    Eu aceito a parceria sim! Já coloquei você como parceiro lá no blog. Obrigado por visitar sempre lá, vou passar aqui sempre que puder tbm. Sucesso aqui no blog!

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Acabei de conhecer o teu blog e devo admitir que fiquei encantada com ele. Fiquei muito admirada por saber que você tem apenas 12 anos e já se relaciona tão bem com as palavras.
    O blog tá de parabéns e você também. Muito sucesso!
    Beijos

    http://tipomari.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Tenho q ler esse livro! adooooooorei! ;D Bjaaaoo fofo!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha, muita boa mesmo, não conhecia o livro, mas agora quero ler!!

    Bjks Primãããooo
    Drika

    ResponderExcluir
  10. Quero muuuuito o livro, ainda mais depois da sua resenha. Dinheiro me ajudaaaaaa! HAHAHAHAHA.
    Parabéns quemuel.
    Abraços
    Jayme - livrosnapipoca.blogspot.com

    ResponderExcluir