sexta-feira, 8 de junho de 2012

resenha - a escolha

Título: A Escolha
Titulo Original: The Choice
Escritor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 307
Classificação: 5/5
Ano: 2012

Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.
Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.
Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?


Travis Parker é um homem inquieto que adora viver praticando esportes radicais e fazendo viagens pelo mundo (sem roteiro ou programações antecipadas). Mesmo sendo bonito,atraente e tendo amigos fiéis e verdadeiros, Travis vive apenas com seu cachorro Moby (ou Nobby, segundo Gabby, haha) - seu bóxer gigante - pois nunca encontrou a mulher 'ideal' com a qual poderá passar o resto de sua vida e por isso todos os seus relacionamentos sempre acabavam - por causa do esfriamento do relacionamento, falta de interação ou  o fato de as mulheres serem sem graças - mas isso muda quando ele conhece Gabby...

Gabby Holland, diferente de Travis se satisfaz em viver tranquilamente em sua casa, dividindo seu tempo entre o hospital em que trabalha e cuidar de Molly - uma border collie sangue-puro - e sair com Kevin - seu namorado lerdo que sempre paralisa e muda de assunto toda vez que Gabby sita a palavra 'casamento' ou qualquer coisa que lembre a mesma e prefere jogar golfe a pensar em valorizar a mulher que tem a seu lado ou pedi-la em casamento. Gabby é o tipo daquelas pessoas 'santas' que vivem seguindo as regras, não tem muito tempo para sim mesma, sempre se comporta bem, obedece os pais etc,etc.

Em uma noite, sozinha em sua casa, Gabby se convence que Molly está grávida e que o culpado da desgraça de sua cachorra e dela é Nobby, o cachorro de seu vizinho - que decidiu ouvir 'Rolling Stones' (já tarde da noite) as alturas enquanto toma cerveja tranquilamente em sua casa. Decidida a não aceitar o "fardo" de ter que encontrar lares sozinha para toooodos os filhotes que futuramente nasceram ela decide ir confrontar Travis afim de passar a responsabilidade para ele também, ela vai até a casa de Travis e após ter uma "bela recepção" de boas-vindas ela desabafa toda a sua raiva, sem deixar sequer Travis questionar ou acrescentar algo.

"-Não foi uma das melhores boas-vindas, não é? [...]
-Quero dizer, você chegou aqui para me fazer uma visita e foi atropelada  pelo meu cachorro - continuou ele - Como eu disse, sinto muito. Geralmente ele presta mais atenção. Diga oi, Moby.
O cachorro estava sentado sobre as patas traseiras, relaxado e contente, e, naquele momento, ela repentinamente se lembrou do motivo da sua visita. Ao seu lado, Moby levantou uma pata para cumprimentá-la. Era muito fofo - e ele era fofo, mesmo para um bóxer - mas ela não ia se deixar seduzir por aquilo. Foi esse vira-latas que, não contente em nocauteá-la, também havia arruinado a vida de Molly. Ele provavelmente devia ter sido chamado de bandido. Ou, melhor ainda, de tarado."

Depois de ir ao veterinário com Molly e descobrir que... SPOILERZINHO[Para ler Selecione]: Moby (Noby) é castrado e que o veterinário da cidade é o Travis, Gabby decide se esconder ao máximo dele, no minimo por 50 anos, até ele esquecer toda essa humilhação, para que eles voltem a ser vizinhos comuns... Mas isso é deixado de lado quando Molly tem complicações no parto e Gabby sai em disparada para a casa de Travis pedindo ajuda, que por sua vez a socorre e a leva para o hospital. Depois desse episódio pensei que Gabby se tornaria mais simpática com Travis mas isso foi só coisa da minha cabeça e a ruiva continuou o evitando.

O livro é dividido em duas partes, a história de como Gabby e Travis se conheceram e a parte dois, 10 anos depois de eles se conhecerem e se casarem (não é spoiler!) e logo no inicio do livro o Nicholas nos dá um pedaço da história deles no futuro e a gente pensa uma coisa totalmente diferente do que é (tá difícil de entender, eu sei, mas leiam e se surpreendam!), e eu AMEI isso. A diagramação do livro é linda, a Novo Conceito está de parabéns!

Gente, o que falar dos livros do Nicholas?! Esse é simplesmente ma-ra-vi-lho-so! A história está muito além do que eu contei acima - mas não posso falar mais sem estragar a história - Cheguei as lágrimas com esse romance (sou um neném com fome chorando quando estou lendo algo que  me toque). Eu já admirava o Nicholas e tudo mais, agora com esse livro virei fã dele! Esse livro é tão bom que virou favorito, e  a tal 'escolha' que é citada na capa do livro está muito acima de qualquer coisa que você puder pensar. E o final...! 

Pra quem gosta de belos romances que mechem com seus sentimentos é obrigatório ler 'A Escolha', você não irá se arrepender!

*Não entenderam essa história de hora eu citar Moby como Nobby e outras como Moby mesmo? Então vá ler o livro!
PS: Esse pombo que tem embaixo do nome 'Nicholas Sparks' na capa tem muita importância na história do Travis.

Abraços e comentem!

7 comentários:

  1. Nossa, o livro parece ser incrível mesmo pelo que você tá dizendo na resenha. Fiquei de boca aberta com todo o seu entusiasmo!
    Achi que to indo lá pegar agora esse livro pra ler...

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Oi Muel!
    O Nicholas Sparks sempre escreve livros maravilhosos! Estou louca pra ler esse, será uma das minhas próximas leituras. Parabéns pela resenha :)

    Beijos, Bi

    ResponderExcluir
  3. Oi Quemuel, tenho bastante vontade de ler o livro, queria aproveitar a promoção da Walmart para comprar mas tou sem dinheiro nenhum.
    Adorei sua resenha, é a primeira que leio e de cara já me encantei pelo livro, muito boa meeeesmo!.
    Abraços
    Jayme
    www.livrosnapipoca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Uaaau! Adorei!!! Preciso ler esse livro, sou apaixonada por Romance! E Nicholas Sparks então, nem fala né!?

    Adorei seu blog, parabéns! Beeeijos!

    ResponderExcluir
  5. Já estava doida pra ler esse livro, agora eu necessito deleee urgente hahha, parabéns pela resenha ;)

    ResponderExcluir
  6. Que fofo! Adoro Nicholas Sparks, e esse é mais um livro dele que tenho certeza que vou me acabar de chorar. Melhor preparar os lencinhos. A história me lembrou um pouco o outro livro dele, Um Homem de Sorte.
    Parabéns pela resenha.
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. o livro deve ser perfeito(como todos do Nicholas)!!!

    ResponderExcluir